9 coisas que não te contam (antes de amamentar)

9 coisas que não te contam (antes de amamentar)

1.

Pode não vir naturalmente

Você leu todos os livros, foi a todas as aulas pré-natais (incluindo a opcional de amamentação) e praticou com uma boneca. Mas seus mamilos invertidos minúsculos, ou seios gigantes, ou a língua presa do bebê ou simplesmente a total falta de paciência para aprender a pegar o peito tornaram a amamentação quase impossível. Estamos aqui para dizer que ESTÁ TUDO BEM! Contanto que seu bebê receba os nutrientes de que precisa, seja por meio de bombeamento, fórmula, amamentação ou de outra forma, você está arrasando!

 


2.

Você finalmente entenderá a frase “dói como uma mãe”


Definitivamente cunhada por uma mãe lactante com mastite, essa frase virá à mente quando você estiver nas profundezas de uma busca na internet por curas para um ducto de leite bloqueado, considerando se você tenta uma fatia de batata crua no seu peito ou pede para seu parceiro sugar o bloqueio. Ousamos mencionar a dor de apertar a mandíbula de mamilos rachados e o horror de perceber que seu lindo recém-nascido tem um bigode de sangue depois de mamar?

 


3.

É um trabalho de tempo integral

Odeio destruir seus sonhos de sair para um longo intervalo de almoço, mas sua agenda está totalmente reservada, mamãe. Quando dizemos trabalho em tempo integral, queremos dizer isso, estamos falando de máquina de milk-shake 24 horas por dia, 7 dias por semana. Seu recém-nascido vai mamar por pelo menos oito horas todos os dias, sempre que quiser. Esse tipo de serviço sob demanda limita seriamente muitas atividades que podem ser feitas sem o bebê. Além disso, se você estiver no meio de uma amamentação em grupo, prepare-se para mamar por um loooongo tempo - drene o seio direito, troque para o seio esquerdo, repita. Se você estiver lutando no turno da noite (sem vantagens de horas extras para adoçar o acordo), aqui vai um conselho: prenda-se em um podcast para se manter acordada e entretida.

 


4.

Você viverá em conforto

Você não está apenas em modo de recuperação total do parto, mas também está lidando com as realidades de sua nova função como técnica chefe de laticínios, então você precisará de um uniforme adequado. Leggings, regatas adequadas para amamentação e um roupão são o visual du jour para novas mães, mas há uma peça-chave que você não pode deixar de lado - o sutiã de amamentação. A construção clip-down é essencial, mas é ainda melhor ter tecidos que diminuam a temperatura corporal e um design que lide com o ingurgitamento e o desmame. Faça um favor a si mesma (e aos seus seios)!

 


5.

Quando o leite chega, nossa, como ele chega!

No nono mês de gravidez, você provavelmente pensou que seus seios eram tão grandes quanto jamais seriam, certo? Errado! Depois de três dias existindo em uma dieta rica em colostro, seu bebê despertou os monstros do leite, desencadeando um influxo de líquido semelhante a um tsunami. Prepare-se para se surpreender com o tamanho e o formato dos seus seios. Continue se surpreendendo, pois o tamanho e o formato flutuam constantemente ao longo do próximo período.

 


6.

Prepare-se para a "humidade"

Não adianta adoçar: vai ficar molhado. Em algum momento você nem percebe o estado perpétuo de umidade em que agora reside até dar uma olhada em sua blusa encharcada na vitrine do seu café local (#café). Acha que um sutiã vai conter a maré? Absolutamente não, você precisa exagerar ou ir para casa (e trocar sua blusa). Os absorventes reutilizáveis ​​para amamentação são essenciais desde o início, estamos falando de "tenha-os na sua mala para o hospital" importante. Os nossos são oito vezes mais absorventes do que os absorventes mais vendidos do mercado e seu tratamento antimicrobiano elimina odores... só dizendo

 


7.

Seu bebê pode ter favoritos

Pode ser preferência pessoal, pode ser que um produza menos leite, pode ser mercúrio retrógrado – por algum motivo, os bebês podem preferir um seio. Só mais um daqueles quebra-cabeças que podem ser um pouco frustrantes, principalmente quando eles já beberam seu leite seco favorito e ainda estão com fome. Você pode tentar aumentar o perfil do outro seio sempre oferecendo-o primeiro, mas cuidado para não perder a noção de qual seio você mamou por último e enfrentar o horror de um seio assimétrico sério – estamos falando de diferentes pontas do alfabeto em tamanhos de bojo. 

 


8.

Você vai sentir como se tivesse um superpoder

Porque você faz! O leite materno é literalmente mágico. Se seu bebê estiver doente, seu corpo produzirá leite rico em anticorpos e o leite materno produzido à noite é cheio do hormônio "sonolento" melatonina. E a lista continua! Mesmo que você não continue a amamentar, é bem alucinante saber que seu corpo é capaz de criar, sustentar e nutrir a vida humana. Que presente!

 


9.

Isso passará

Olha, amamentar apresenta desafios. Sinceramente, amamentar a qualquer hora, independentemente de ser no peito ou na mamadeira, apresenta desafios! Sabemos que você já ouviu isso da sua equipe de mães, mas você vai adorar amamentar. Depois que encontrar seu ritmo e experimentar o bufê de doenças e problemas, você vai valorizar os momentos doces e tranquilos que você e seu bebê têm juntos. Não importa como você amamente, aquele momento em que seu bebê se acomoda enquanto bebe com abandono é uma bênção - uma experiência realmente especial que não vai durar para sempre. Aproveite enquanto pode, mamãe. 

 

Voltar para o blog