
9 coisas que não te contam (antes de você ter um bebê)
1. É normal se sentir sobrecarregado.
Se você sente que está se afogando, não está fazendo nada de errado. É realmente muito difícil. É totalmente normal sentir como se estivesse sobrecarregada por tudo isso. O pós-parto produz um caldeirão de emoções. Alegria, tristeza, culpa, amor intenso, medo e até raiva e às vezes esses sentimentos podem acontecer no mesmo dia. É muito. Mas é normal e você não está sozinha. Confie em nós. Vai melhorar
2. Você pode molhar a cama, mas não da maneira que pensa.
Naqueles primeiros dias pós-parto, seu corpo precisa regular seus hormônios e se livrar de todo aquele fluido retido que você acumulou durante a gravidez, o que pode resultar em suores noturnos. Adicione vazamentos de leite à meia-noite à mistura e você pode acordar algumas manhãs com seu pijama e lençóis encharcados.
3. Todo mundo tem uma opinião.
Sua mãe, sua sogra, sua melhor amiga, a vizinha ou apenas uma pessoa aleatória no caixa. Podemos garantir que qualquer pessoa que já teve um bebê e até mesmo algumas que não tiveram terão uma opinião sobre como você deve cuidar do seu. Faça sua própria pesquisa e peça a opinião de quem você confia. Depois disso, tome suas próprias decisões e cumpra-as sem sentir nenhuma culpa.
4. Alguns dias, você desejará ainda estar grávida.
Embora tenha seus desafios, estar grávida pode ser um momento maravilhoso. As pessoas são legais com você, perguntam sobre você, fazem xícaras de chá e oferecem um assento. Você pode tirar um cochilo sem se sentir culpada, sair de casa quando quiser e seu parceiro estará feliz (na maioria das vezes) à sua disposição. Na profundidade da privação de sono pós-parto, você se verá olhando com carinho para esse momento. Você também pode simplesmente sentir falta de sua barriga redonda e continuar a esfregá-la, assim como fazia quando seu pequeno pacote estava dentro.
5. O que funciona um dia pode não funcionar no dia seguinte.
Um dia você descobre um truque de mágica que resolve aquele problema chato e tudo fica bem. Mas um ou dois dias depois, uma semana no máximo, suas táticas são destruídas e você volta à estaca zero. O problema é que, quando você tem uma vitória, você aumenta suas expectativas de que as coisas sempre funcionarão dessa maneira. Mas humanos minúsculos nunca operam de forma ordenada. Entender isso desde o início pode ajudar a aliviar sua frustração inevitável.
6. A dor nas costas não acaba quando a gravidez acaba.
Se você tem rigidez e dor persistentes nas costas após o parto, você não está sozinha. Os culpados podem ser: hormônios da gravidez que afrouxaram seus ligamentos e articulações, músculos abdominais tensos que eram usados para sustentar sua barriga, o que pode ter desequilibrado sua postura. E, claro, se curvar, levantar o bebê e amamentar, o que geralmente envolve segurar seu alimentador exigente no ângulo perfeito para eles, mas, no final das contas, uma posição de esforço nas costas para você!
7. Existe o cansaço e existe a mãe cansada.
A fadiga da gravidez é real, mas depois que você tem um bebê, não há nada neste mundo que possa prepará-la para o que você sente depois de ter tão pouco (e interrompido) sono. E não, você não pode simplesmente "dormir quando o bebê dorme!". Saiba que o estágio de privação intensa do sono não é para sempre e invista em um bom café
8. Seus cabelos lindos podem parecer um pouco sem brilho.
O crescimento do cabelo tem fases e, enquanto você está grávida, a fase de queda está em pausa. Então, o que acontece quando a Mãe Natureza aperta o play? No pós-parto, todo o cabelo que você teria perdido nos últimos nove meses sai relativamente rápido, o que pode fazer você sentir como se estivesse perdendo cabelo.
9. Ninguém fica feliz se a mamãe não estiver feliz.
O que quer que te faça feliz e o que quer que você precise fazer para superar isso – faça. Não deixe que a "culpa de mãe" seja sempre a chefe. O autocuidado pode parecer indulgente no momento, mas é, no final das contas, um presente para seus filhos se o resultado final for uma mãe mais feliz e engajada.